Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Estágio final em Joanesburgo

A Selecção Nacional de Futebol de Honras viaja no próximo dia 27 para a cidade sul-africana de Joanesburgo, onde cumpre a segunda fase do estágio de preparação, antes da disputa da fase final da 29ª edição do Campeonato de África das Nações (CAN), de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro na África do Sul.
A informação foi confirmada ao Jornal de Angola pelo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto.
Em Joanesburgo, a selecção fica hospedada no Mill Park Hotel, que serve de “Quartel-General” dos Palancas Negras ao longo do estágio e da competição.
Durante a fase final do campeonato africano, os angolanos começam a prova com a similar de Marrocos, a 19 de Janeiro, às 20h00, no estádio Soccer City, na cidade de Joanesburgo, em desafio pontuável para a primeira jornada do Grupo A.
Na segunda ronda, a selecção joga com a África do Sul no às 16h00 de dia 23 de Janeiro, no estádio Moses Mabhida, na cidade de Durban, regressando após o jogo para Joanesburgo. Os Palancas Negras encerram a primeira fase da prova africana com Cabo Verde, às 18h00 de 27 de Janeiro, no estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Port Elizabeth. Após o desafio, os Palancas Negras regressam para a cidade de Joanesburgo.
Os angolanos encontram-se no Grupo A, ao lado dos sul-africanos, marroquinos e cabo-verdianos.
A selecção encerra a primeira fase do estágio no Lubango, província da Huíla, após o jogo amistoso com a congénere do Ruanda no dia 22, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda. Antes, enfrenta os Camarões, na quarta-feira às 15h30, no estádio do Benfica do Lubango. Os Leões Indomáveis são aguardados na capital, terça-feira, seguindo depois para o Lubango para adaptação à relva do estádio do Benfica.

Além de Angola e da África do Sul, participam no CAN 2013 a Argélia, Cabo Verde, Costa do Marfim, Burkina Faso, Etiópia, Gana, Mali, Marrocos, Níger, Nigéria, RDC, Togo, Tunísia e Zâmbia.
No Grupo B encontra-se Gana, Mali, Níger e República Democrática do Congo (RDC), enquanto Zâmbia, actual campeã africana, Nigéria, Burkina Faso e Etiópia estão no C. Costa do Marfim, Tunísia, Argélia e Togo estão o Grupo D. (jornaldeangola.com)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema