Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

Polícia detém mais de 200 supostos criminosos em operação “Luanda tranquila II ”

Forças policiais afectas ao Comando Geral da corporação e Provincial de Luanda detiveram na madrugada de hoje, durante uma operação “Luanda tranquila II ” 204 cidadãos supostos criminosos acusados por praticarem crimes diversos.

Segundo o chefe do Posto de Comando Central do Comando Geral da Polícia Nacional, comissário António Bernardo, dos detidos constam 10 na Ingombota, 16 na Samba, 18 no Kilamba Kiaxi, 13 no Rangel, 12 em Cacuaco, 20 em Viana, 7 na Maianga, 2 no
Sambizanga, 12 pela Unidade de Trânsito e 65 pela DNIIAE. Nas sequências investigativas foram esclarecidos 50 crimes.

De acordo com o comissário desta operação resultou a apreensões de 28 armas de fogo, 117 viaturas, 186 motos, 7,400kg de liamba, 7 gr de crack, diversos artigos, bem como a recuperação dos instrumentos musicais da Orquestra Kapossoca, furtados no passado dia 5 do corrente mês.

Com a montagem de posto de fiscalização de trânsito permitiu a interpelação de 300 viaturas e 400 motos, tendo sido detidos 18 elementos, sendo 16 por condução ilegal, um por falsa qualidade e um por falsificação de carta de condução.

Segundo o comissário que apresentou o balanço da operação “Luanda tranquila II”, as viaturas e motos apreendidas pelas forças das divisões do Rangel, Maianga e Unidade sede, encontram-se parqueadas na Unidade de Trânsito. As que se encontram nas demais divisões, serão transladadas para o km-30.

A actividade económica do trabalho de inspecção e fiscalização levada a cabo pela corporação, permitiu a detenção de 65 elementos, sendo 33 por situação migratória ilegal dos quais 11 da Guiné Conacry, 10 Vietnamitas, quatro eritreus e dois chineses.

Foram igualmente detidos 12 cidadãos por especulação e encurtamento de rotas, 10 por venda ilegal de medicamentos e livros da reforma educativa, cinco por contracção discográfica, quatro por especulação de gás butano, um por exercício ilegal de função público ou profissão não titulada (falso médico).

Procedeu-se igualmente a apreensão de 12 viaturas, 200 livros da reforma educativa, 140 DVDs, 60 kg de medicamento e 48 CD’s.

De acordo com o comissário António Bernardo esta operação que terminou as 5 da manhã tem como objectivo reforçar as acções de combate à criminalidade no sentido de garantir a estabilidade e a ordem pública e segurança dos cidadãos no período da quadra festiva, bem como intensificar a presença policial na via pública de forma a prevenir a delinquência, sinistralidade rodoviária e aumentar o sentimento de segurança da população.

A comissão sublinhou que o balanço apresentado hoje, é provisório o índice de investigação contínua com a operação de busca. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola e Espanha reforçam cooperação bilateral

Angola e Espanha assinaram, esta terça-feira, três memorandos de entendimento, no quadro da visita oficial de três dias que...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema