Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Expulsos efectivos da polícia por conduta indecorosa

Cinco efectivos da Polícia Nacional, destacados em Cabinda foram, hoje (sexta-feira), despromovidos e expulsos da corporação, por conduta indecorosa, considerada atentória a boa imagem das forças da ordem.

O acto teve lugar numa parada de mais de mil efectivos, realizada na 1ª Unidade da Polícia de Intervenção Rápida, na sede da província, assistida por membros dos conselhos consultivos da Policia e da Delegação do Ministério do Interior, sob orientação do comissário Eusébio Domingos e Costa.

Decorrrente de despachos do comandante-geral da Policia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos, foi demitido compulsivamente o agente de primeira classe, Salomão Manuel, indiciado pelo crime de deserção e condenado a pena de dois anos e três meses de prisão, bem como o segundo sub-chefe, Domingos Andrade Gonçalves, condenado pelo mesmo crime à cinco anos de cadeia.

Igualmente viu-se demitido o agente Zacarias Custódio, do comando da policia em Cacongo, por auxilio e promoção de imigração ilegal.

Por seu turno, o primeiro sub-chefe, Emílio Cano, foi despromovido, a um grau, por colaboração com traficantes de estupefacientes, ao receber 20 mil Kwanzas, enquanto o sub-inspector, André António Zito, recebeu igual pena (despromoção a um grau) por libertar um indiciado ao trâfego de liamba, pela quantia de 10 mil Kwanzas. (portancop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema