A Câmara de Comércio dos Estados Unidos da América/Angola (USACC) pretende encontrar parceiros para investir em todo o país, e na província de Malange, em particular, em domínios como a Construção, Agricultura, Turismo, Pescas e Indústria.
Nessa perspectiva, uma missão da Câmara, chefiada pela sua presidente, Jeannine Scott, visitou Malange para constatar as potencialidades agro-industriais e turísticas daquela província e apresentar a preocupação ao Governo local, para a identificação das possíveis áreas de investimento.
A missão, acompanhada por altos funcionários do Ministério da Agricultura de Angola, reuniu-se com o governador provincial, Norberto dos Santos, a quem manifestou o interesse de empresários norte-americanos em desenvolver negócios naquela província.
A presidente da Câmara de Comércio Estados Unidos da América/Angola afirmou que vários empresários do seu país pretendem investir em Malange e criar parcerias de negócios com empresários angolanos, mas que, inicialmente, devem ser identificados os locais para implantação e os sectores de negócio.
O governador Norberto dos Santos manifestou a disposição do Governo Provincial de Malange em cooperar com os empresários norte-americanos, principalmente através da alocação de terrenos para construção de infra-estruturas e outras empreitadas.
(jornaldeangola.com)