Quinta-feira, Março 23, 2023
13.1 C
Lisboa
More

    Cortes de energia estão a diminuir

    O chefe do gabinete de comunicação e imagem da Empresa de Distribuição de Electricidade de Luanda (EDEL), Carlos Gil, disse ontem em Luanda, que existe uma diminuição significativa nos cortes de energia em Luanda.

    A subida do nível da água na albufeira de Cambambe fez com que fosse possível aumentar a produção de energia e diminuir as restrições aos clientes em algumas zonas da cidade de Luanda. Acrescentou que a albufeira ainda não atingiu os níveis de água desejados para que tudo volte à normalidade.
    “Podemos dizer que melhorou o fornecimento da energia eléctrica aos nossos clientes de forma significativa em várias nas áreas da cidade”, frisou o chefe do gabinete de comunicação e imagem da Empresa de Distribuição de Electricidade de Luanda.
    Carlos Gil informou que as restrições nada tinham a ver com a produção de energia no sistema térmico, mas sim no sistema hídrico. Os clientes servidos pelo sistema hídrico sofreram as restrições, porque as zonas sob jurisdição da Empresa de Distribuição de Energia que dependem dos sistemas térmicos têm o fornecimento da energia normal.
    “É claro que ainda há áreas onde vão existir interrupções mas isso tem a ver com avarias na rede. Essas devem ser notificadas através do nosso serviço de atendimento ao público, que os consumidores podem contactar através dos nossos números telefónicos”, esclareceu Carlos Gil. Para melhor atender os consumidores durante o período das festas, a EDEL reforçou o número dos técnicos para atenderem às anomalias que possam surgir na rede eléctrica.
    O chefe do gabinete de comunicação e imagem da Empresa de Distribuição de Electricidade de Luanda, afirmou que foram criadas brigadas especiais para reforçar as equipes de trabalho.
    Esses técnicos vão ser uma mas valia pelo facto de prestarem um serviço permanente, mesmo nos feriados e fins-de-semana. “Até agora os nossos operacionais só realizavam trabalho diurno mas com a entrada deste novo pessoal os serviços nocturnos vão ser atendidos prontamente”, garantiu.

    Alertas vão continuar

    A Empresa de Distribuição de Energia de Luanda garante que vai continuar a alertar para os riscos de cortes de energia provocados por empresas de construção civil ou de recolha de resíduos sólidos.
    Em notas de esclarecimento que tem tornado públicas e em declarações à imprensa, os técnicos da EDEL não se têm inibido de exortar as empresas que efectuam obras na via pública a solicitarem os seus préstimos para obter informações sobre o cadastro da rede.
    O chefe do Gabinete de Comunicação e Imagem da empresa pública de distribuição de energia à capital refere que, de uma forma geral, não tem sido prática, mas reconhece a existência de empresas que consultam os cadastros e inclusive recebem acompanhamento de técnicos da EDEL.
    “Sempre que solicitado, temos dado o nosso contributo, até porque é do nosso interesse evitar danos nas instalações”, disse. (jornaldeangola.com)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O Fed aumenta os juros, mas concorda com maior incerteza na economia após estresse bancário

    O Federal Reserve aprovou outro aumento de 25 pontos percentuais nas taxas de juros, mas sinalizou que a turbulência...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema