Uma delegação do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, chefiada pelo titular da pasta, Rui Mangueira, iniciou ontem de manhã uma visita de trabalho de 24 horas ao Kuando-Kubango.
Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Rui Mangueira esclareceu que vai averiguar os trabalhos dos sectores de identificação civil e criminal, registo, notariado e as condições criadas para as actividades dos Tribunais na província.
“O Kuando-Kubango tem características muito próprias e está a desenvolver-se rapidamente, pelo que existe a necessidade dos serviços públicos estarem mais próximos dos cidadãos no que diz respeito às matérias ligadas ao registo civil, predial e automóvel”, realçou o ministro.
Rui Mangueira apontou a modernização do sector da Justiça como uma das questões analisadas durante a sua visita. Relativamente à identificação civil, o ministro vai, juntamente com o Governo Provincial, estudar mecanismos para que os cidadãos que vivem fora dos centros urbanos possam beneficiar dos serviços. (jornaldeangola.com)