O novo presidente da Federação Angolana de Judo, Paulo N’zinga “Apolo” pretende arrumar a casa e “unir a família da modalidade que anda desavinda”, com o propósito de lhe dar estabilidade.
Em declarações ao Jornal de Angola, Paulo N’zinga começou por agradecer aos associados, pelo facto de ter sido conduzido no cargo, prometendo trabalho para não defraudar as expectativas dos amantes do judo.
“Antes de mais, gostava de endereçar uma palavra de apreço aos associados por terem votado na lista B. Da minha parte esperem trabalho, no intuito de resgatarmos a mística da modalidade”, disse, acrescentando que “ temos de arrumar a casa e unir a família do judo que anda desavinda. Depois, viramos as nossas acções para o trabalho”.
Os novos corpos sociais da Federação Angolana de Judo, eleitos segunda-feira no Complexo da Cidadela Desportiva, para o quadriénio 2012/2016, tomam posse na próxima semana. Paulo N’zinga diz que a posse da nova direcção está a ser preparada ao pormenor: “estamos a criar as condições para que o acto decorra sem sobressaltos. Endereçamos convites a várias personalidades”.
O novo presidente da Federação Angolana de Judo prometeu cumprir na globalidade o programa de acção, que passa pela massificação da modalidade, o alargamento do número de praticantes em todo o país, participação regular nas competições africanas e a formação constantes dos treinadores e juízes.
“Promessa é dívida. Depois da tomada de posse, vamos começar a trabalhar para cumprirmos com o .nosso programa”, garantiu.
Depois da comissão eleitoral impugnar a participação da lista A no sufrágio, alegando irregularidades, Quintino Cabral, presidente cessante da Federação Angolana de Judo (FAJ), confirmou ontem, ao nosso jornal, que deu entrada no Tribunal de Luanda de uma providência cautelar, com o objectivo de impugnar o acto, substituir a Comissão Eleitoral e a marcação das novas eleições. (jornaldeangola.ao)
Começo por parabenizar o Sr. Presidente da FAJ, e espero k revolucionem o Judo em Angol, principalmente nas periferias de Luanda, tal como Cazenga e outra. Angola tem talento e eu tambem sou amante e praticante desta modalida sou aluno do Club de judo Buodokway do Mestre Ndombassi João Billy. E quero ajudar a melhor e a levar alem fronteira o nime e a bandeira de Angola, visitem as escolas suburbanas e capturem novos talento.
Desta feita agradeço a vossa tenção. Obrigado