Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Organização proíbe acesso de automóveis no percurso

A organização da 57ª edição da corrida de São Silvestre decidiu impedir a entrada de viaturas, ao longo do percurso, para a cobertura da prova, a ser disputada no próximo dia 31.
O director de prova, Adriano Nunes, explicou ontem, em conferência de imprensa, que esta medida se destina a prevenir situações que ponham em perigo a integridade física dos atletas e possam denegrir o bom nome da corrida.
“Com isto, não queremos atrapalhar o trabalho realizado pela imprensa, visto que é do nosso interesse que a prova seja divulgada. As distâncias que devem existir entre as viaturas e os atletas não têm sido cumpridas e este ano a única que vai circular no percurso é a do cronómetro. Portanto, os órgãos de comunicação social interessados em cobrir a São Silvestre devem utilizar motos”, esclareceu.
Adriano Nunes afirmou ainda que a corrida já consta no calendário de provas da Federação Internacional, pelo que deve haver redução na emissão de gases. Apesar da medida ser radical, visa melhorar os aspectos organizativos.
Em relação aos repórteres de imagem, o director da corrida aconselhou a escolha de locais estratégicos para facilitar a captação. A medida já foi apresentada à Polícia Nacional, que vai garantir a segurança da prova. “Queremos pedir a colaboração e a compreensão da imprensa, no sentido de evitar dissabores. Devem fazer chegar, com alguma urgência, a solicitação para os livres trânsitos”, disse.
A organização da São Silvestre pretende evitar que os erros cometidos na edição passada sejam repetidos. Ao longo do percurso vão ser colocadas divisórias para impedir que os atletas corram fora dos separadores. Os 100 atletas estrangeiros confirmados, maioritariamente etíopes, quenianos e eritreus, têm chegada prevista para o dia 26, e ficam hospedados no complexo do Futungo II. Quanto a outros participantes, já estão inscritos cerca de 160. (jornaldeangola.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema