Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Lançada pedra para construção do edifício do INE

Malanje  – O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, colocou, quarta-feira, a pedra angular para a construção do edifício do provincial Instituto Nacional de Estatística, no bairro vila Matilde.

A infra-estrutura de dois pisos e orçada em cerca de 450 milhões de kwanzas será construída num espaço de três mil metros quadrados.

O edifício vai contar com gabinetes, secretariado, sala de reuniões, entre outras dependências, cujas obras terão a duração de 12 meses.

O chefe do executivo local frisou que o edifício vai albergar um serviço importante não só para província como também para o país.

“Com esta infra-estrutura poderemos saber quantos nós somos, onde estamos e o que estamos a fazer” – disse o governante.

Kwata Kanawa, sustentou que o censo populacional a ser realizado em 2014 vai permitir ao governo programar todas as acções dos ramos da saúde, educação, energia e água e outros equipamentos sociais que a população necessita.

Testemunharam o acto de lançamento, o director-geral do INE, Camilo Ceita, directores provinciais, e convidados. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema