O seleccionador nacional disse ontem estar satisfeito com o estágio que decorre há uma semana, no Lubango, de preparação para o CAN que se realiza de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro, na África do Sul.
Gustavo Ferrín, que manifestou a opinião numa conferência de imprensa, afirmou que os 24 jogadores convocados para a primeira fase do estágio têm surpreendido pela positiva.
O seleccionador referiu que todos jogadores têm demonstrado dedicação, trabalho e disciplina táctica e que quando isso acontece o balanço é positivo.
Gustavo Ferrín recordou que nesta primeira fase os jogadores têm aprimorado essencialmente aspectos técnicos e tácticos, musculação e força e ser normal que alguns tenham uma adaptação mais rápida do que outros, mas que “todos se têm aplicado a fundo”.
Nos aspectos técnicos e tácticos, elogiou, há um esforço dos atletas para cumprirem o que lhes é pedido.
O técnico uruguaio lembrou que a par do CAN se está já a trabalhar na disputa do CHAN, que também se realiza na África do Sul e referiu haver jogadores que estão a ser uma surpresa, que se pode reflectir na convocatória.
Com o evoluir dos trabalhos, disse, pode haver surpresas na convocatória dos jogadores para o Campeonato Africano das Nações.
A equipa técnica, declarou, está a fazer um estudo minucioso dos adversários dos palancas na fase regular do CAN. (jornaldeangola.ao)