Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Ferrin reconhece progressos da selecção

O seleccionador nacional, Gustavo Ferrin, admitiu hoje, terça-feira, no Lubango, que se observam progressos importantes no comportamento da equipa no estágio após oito dias, sobretudo nos aspectos físicos e tácticos.

Durante a conferência de imprensa, o técnico disse que com esta quantidade de treinos, e em poucos dias, o balanço é “muito bom”, em função do que se está incutir nos jogadores e do cumprimento do plano.

“Relativamente ao futebol praticado, é lógico que ainda os atletas não estão a jogar com maior soltura, porque implica adaptação à altura e muito significativa, já que há jogadores que têm adaptação muito mais lenta que os outros e vimos notando isso”, ressaltou.

Contudo, referiu que o estágio no Lubango está a ser produtivo e a respeito do aspecto técnico-táctico há um “grande interesse e esforço” em cumprir o plano de trabalho.

Gustavo Ferrin esclareceu que a fase de treinos no Lubango consiste na melhoria da resistência e força, aspectos técnicos, tácticos e psicológicos, todos aplicados no jogo. Lembrou que em quatro meses de preparação, desde que assumiu o comando, foram feitas 40 sessões, graças à vontade de clubes em ceder os futebolistas.

Foram ainda realizados oito jogos, dos quais metade internacionais. Angola ganhou dois, empatou um e perdeu outro, num balanço de cinco vitórias, 14 golos marcados e seis sofridos.

O combinado nacional trabalha na Huíla até 22, dia em que disputará jogo em Luanda, seguindo-se dispensa para o Natal e dia 27 viaja à África do Sul, onde vai dar continuidade à preparação com a integração de profissionais. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema