Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Exploração do Ferro e do Ouro na Jamba promove desenvolvimento

Chipindo – A exploração de ferro e de ouro nos municípios da Jamba e Chipindo vai promover, substancialmente, o desenvolvimento socioeconómico do leste e norte da província da Huíla, considerou hoje o governador provincial, João Marcelino Tyipingui.
Falando no encontro de auscultação com os membros da administração municipal, o governador disse que o município do Chipindo vai beneficiar do projecto de exploração destes minérios, pois o Governo pretende reabilitar estradas e construir barragens ao longo da bacia do rio Cunene.
João Marcelino Tyipingui explicou que o Governo vai construir duas barragens nestas zonas, nomeadamente Jamba Ya Mina 1 e 2, e isto vai possibilitar o fornecimento de energia aos municípios do Kuvango, Chipindo e Jamba.
“O Governo quando programou a reabertura do projecto de exploração do Ferro e do Ouro, na região, pensou logo no desenvolvimento das populações, por isso acreditamos que esta região terá um crescimento sustentável” realçou o governante.
O chefe do executivo provincial afirmou que a exploração de ferro e do ouro está já numa fase bem avançada e pensa-se que no próximo ano acções arranquem, como está previsto.
O governante enalteceu o espírito de vontade e de empreendedorismo que a população de Chipindo tem vindo a demonstrar, tudo em prol do desenvolvimento da região.
O município de Chipindo dista a 456 quilómetros a norte da cidade do Lubango e tem uma população estimada em mais de 120 mil habitantes.
(portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema