
Falando no encontro de auscultação com os membros da administração municipal, o governador disse que o município do Chipindo vai beneficiar do projecto de exploração destes minérios, pois o Governo pretende reabilitar estradas e construir barragens ao longo da bacia do rio Cunene.
João Marcelino Tyipingui explicou que o Governo vai construir duas barragens nestas zonas, nomeadamente Jamba Ya Mina 1 e 2, e isto vai possibilitar o fornecimento de energia aos municípios do Kuvango, Chipindo e Jamba.
“O Governo quando programou a reabertura do projecto de exploração do Ferro e do Ouro, na região, pensou logo no desenvolvimento das populações, por isso acreditamos que esta região terá um crescimento sustentável” realçou o governante.
O chefe do executivo provincial afirmou que a exploração de ferro e do ouro está já numa fase bem avançada e pensa-se que no próximo ano acções arranquem, como está previsto.
O governante enalteceu o espírito de vontade e de empreendedorismo que a população de Chipindo tem vindo a demonstrar, tudo em prol do desenvolvimento da região.
O município de Chipindo dista a 456 quilómetros a norte da cidade do Lubango e tem uma população estimada em mais de 120 mil habitantes.
(portalangop.co.ao)