Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Associação dos árbitros muda estrutura directiva

Manuel da Rosa, antigo assistente do quadro nacional, foi confirmado no final de semana, em Luanda, como o novo presidente de direcção da Associação de Árbitros de Futebol de Angola (AAFA), para o quadriénio 2012/2016, com 479 votos de 15 núcleos provinciais dos 18 existentes no país.
Os associados de Benguela, Huambo e Malange e Huambo ficaram de fora do sufrágio por dificuldades de comunicações com a comissão eleitoral.
O antigo árbitro assistente substituiu nas funções Severino Miranda Cardoso, proposto para presidente honorário da associação durante a assembleia-geral realizada no dia 10 de Novembro, na capital.
João António ocupa agora as funções de secretário-geral da associação em substituição de Belmiro Carmelino (ex-árbitro internacional), que foi proposto na lista de Pedro Neto para exercer o cargo de vice-presidente do Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Délcio Costa fica na presidência da Mesa da Assembleia-Geral, enquanto Ernesto Lotina e Pascoal Sipata são os vice-presidentes da associação.
Votaram 659 árbitros, ex-árbitros e comissários das 18 províncias do país. O sufrágio coincidiu com a comemoração do Dia do Árbitro Nacional de futebol, no dia 8 de Dezembro.
Durante o seu mandato, Manuel Rosa vai estabelecer um protocolo de entendimento com a FAF para os assuntos da arbitragem, contribuir para a formação regular dos juízes de todas as categorias e criar uma escola nacional para a arbitragem.

A criação do código de conduta do árbitro e um tribunal de justiça desportiva do futebol constam das prioridades do novo elenco da direcção da associação. (jornaldeangola.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema