Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Benfica de Lisboa é o novo líder da Liga após vencer o dérbi em Alvalade

O Benfica de Lisboa é o novo líder da I Liga portuguesa de futebol, após ganhar segunda-feira por 3-1 em Alvalade ao Sporting, na 11ª jornada da prova, virando a desvantagem ao intervalo.
Em igualdade pontual com o FC Porto, com 29 pontos, e com a mesma diferença de golos que os “dragões”, 21, a equipa “encarnada” passa para a frente do campeonato por ter mais um golo apontado do que o campeão nacional, 28 contra 27.

Quanto ao Sporting de Braga, recuperou também e com todo o mérito o terceiro lugar, agora com 20 pontos, depois de golear a Académica em Coimbra por 4-1. Está agora com mais dois pontos que o Rio Ave, que na ronda empatou 0-0 com o Paços de Ferreira, quinto com 16 pontos.

Depois da vitória tangencial sobre o Videoton da Hungria, 2-1 “a feijões” na despedida da Liga Europa, o Sporting regressou às derrotas mas teve o mérito de discutir o resultado na primeira parte, chegando ao 1-0 aos 30 minutos, com um remate de habilidade de Van Wolswinkel.

Na segunda parte o Benfica continuou a praticar um futebol mais bem estruturado e denotou mais capacidade de resistência física, chegando ao golo por três vezes: Ola John, aos 58, Cardozo, de grande penalidade, aos 81, e de novo o paraguaio, aos 86.
Com os dois golos anotados, Cardozo chegou aos nove na prova, igualando o setubalense Meyong e ficando a um apenas do colombiano Jackson Martinez, autor do único tento na vitória do bicampeão FC Porto sobre o Moreirense, no sábado.

O Sporting, visivelmente cansado, após o jogo de sexta-feira com o Videoton, mantém-se no 11.º lugar, com 11 pontos, dois somente acima da “linha de água”. O próximo compromisso é na Madeira, contra o Nacional, actual 10.º, com os mesmos pontos que os “leões”.

Com nove pontos de avanço sobre o terceiro, FC Porto e Benfica prosseguem uma luta a dois que parece em “rota de colisão” para a 14.ª jornada, quando se encontrarem em Lisboa.
O terceiro lugar, que é premiado com a ida à Liga dos Campeões, vai pendendo para o Sporting de Braga, que deu um óptimo espectáculo em Coimbra, coroado com quatro golos (Ismaily, Ruben Amorim, Mossoró e Carlão). Pelos “estudantes” marcou Salim Cissé, a atenuar a goleada.

“Esticada” por quatro dias, a ronda principiou na sexta-feira com o triunfo do Estoril-Praia frente ao Vitória de Setúbal por 3-0. Domingo, no dérbi madeirense, o Marítimo levou a melhor, ao derrotar o Nacional por 2-0, o Beira-Mar deixou o último lugar (para o Moreirense) com o triunfo em Barcelos frente ao Gil Vicente por 2-1 e o Vitória de Guimarães venceu em casa o Olhanense por 2-0. (portalangop.co.ao) foto: TSF

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema