Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

UEA sugere criação de bibliotecas em escolas do ensino gera

O secretário-geral da União dos Escritores Angolanos (UEA), Carmo Neto, disse domingo, em Luanda, que em cada escola do ensino geral deve existir uma biblioteca, conforme a dimensão da instituição, onde cada aluno possa ter um livro seleccionado para o incentivo à leitura.

Em declarações à Angop, à margem da Feira do Livro Infantil que vai decorrer até 12 deste mês na UEA, o responsável disse acreditar que esta parceria contribuiria também para o aparecimento de mais publicações e autores nacionais.

“As próprias editoras estariam motivadas para editar mais livros e isso incentivaria também o aparecimento de mais autores e escritores, porque os mesmos sentiriam a existência de oportunidades para o lançamento das suas obras”, realçou.

Acrescentou que se deve promover o hábito de leitura na população, com vista a contribuir na formação cultural e intelectual da pessoa, para que tenha uma melhor compreensão dos factos e fenómenos no mundo.

A Feira do Livro Infantil, aberta no domingo, termina na próxima quarta-feira e inclui a exposição e venda de livros, lançamentos de livros, aprendizagem do canto, do teatro e desenho, bem como muita brincadeira à mistura. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema