A Federação Angolana de Voleibol agendou para Luanda entre os dias 14 e 16 do corrente os nacionais seniores de voleibol de praia em ambos os sexos, com a participação de duplas de Luanda, Benguela, Namibe, Huíla, Kwanza-Sul, Huambo, Bié e Cabinda.
O sorteio e a reunião técnica da prova realizam-se na próxima quinta-feira, com as províncias do Huambo e do Bié a estrearem-se nos nacionais. O secretário-geral da FAV, José Monteiro, disse ao Jornal de Angola que a Federação de Voleibol está a trabalhar para proporcionar às equipas participantes as melhores condições.“Estamos a cinco dias do arranque da competição.Tudo estamos a fazer para termos as condições criadas antes do começo dos nacionais”, prometeu.
O Pavilhão Arena Atlântida, na Ilha do Cabo, defronte à Casa do Desportista, acolhe a competição, que se espera disputada, a julgar pelo número de equipas convidadas. “As condições no local dos jogos estão preparadas”, disse, acrescentando que espera um nacional competitivo.
“De certeza que temos um campeonato disputado, com as equipas do interior a fazerem vida negra às duplas de Luanda. No ano passado, as equipas de Luanda viram-se e desejaram-se para vencerem a prova”, salientou.
Luanda, Benguela e Namibe participam com duas duplas masculinas e femininas nos nacionais, enquanto o Kwanza-Sul, Huíla, Huambo, Bié e Cabinda com uma dupla nos dois sectores.
Magu/Morais e Janete/Sara, campeões nacionais, esmeram-se na preparação, com o objectivo de revalidarem o título. O voleibolista Morais Abreu garantiu que a dupla está preparada para erguer o troféu. “Estamos a trabalhar com esta ambição.Penso que vamos manter o título”, garantiu.
A jogadora Janete Marta, abordada pelo Jornal de Angola, mostrou-se confiante na revalidação do campeonato, pois a preparação decorre da melhor forma.“Não temos alternativa que não seja a conquista da prova. Eu e a Sara estamos a trabalhar com este espírito”, assegurou. (jornaldeangola.com)