O governo da província de Cabinda continua apostado na melhoria da produção e distribuição de energia eléctrica a cidade de Cabinda, com maior destaque para as localidades da periferia da cidade.
Em breves declarações hoje, segunda-feira, a Angop, o vice-governador de Cabinda para Infraestruturas, Otiniel Niemba da Silva, assegurou que o governo importou mais dois grupos geradores com capacidades de 10 e 30 megawtts que serão instalados nas localidades de Chibodo e Santa-Catarina (periferia da cidade), cujo objectivo é melhorar o
fornecimento de energia nessas áreas.
“É um projecto do governo que visa a contínua melhoria de condições de produção e fornecimento de energia as populações. Estamos já a trabalhar na terraplanagem dos locais onde serão instalados estes engenhos. Temos um grupo de 30 megawatts que será colocado na localidade de Santa-Catarina e outro de 10 megawatts em Chibodo”, indicou.
Otiniel da Silva sublinhou ainda que os geradores já se encontram na província de Cabinda e que no prazo aproximadamente de seis meses as populações daquelas zonas terão energia com melhor qualidade.
Instado a debruçar-se sobre o aumento das capacidades de produção de energia tendo em conta a avaria registada num dos engenhos na central de Malembo, disse que estão a ser instalados, nas principais zonas da cidade de Cabinda, postos de transformação que vão melhorar a rede de distribuição.
“Neste momento temos como objectivo fundamental melhorar a rede de distribuição. Por isso, estamos a colocar postos de transformação que vão dar outro alento na distribuição e fornecimento de energia durante a quadra festiva”, assegurou.
A cidade de Cabinda recebe energia através da central térmica de Malembo, onde foram instalados dois engenhos com capacidades de 35 megawtts cada. (portalangop.co.ao)