Cabinda – O Comité Provincial de Cabinda do MPLA reunido hoje, segunda-feira, nesta cidade, em sessão plenária extraordinária, aprovou a documentação a ser submetida à terceira conferência provincial extraordinário do partido, a realizar-se no dia 14 do corrente mês, na sala de conferências do Simulambuco.
Trata-se de informação de balanço do comité provincial cessante e sua respectiva resolução, o relatório da comissão provincial preparatória, a lista de delegados, o plano de acção do primeiro secretário provincial do MPLA, a agenda e programas de trabalho, o regulamento interno da conferência, os órgãos internos da conferência e o programa da sessão solene de encerramento.
A reunião, orientada pela primeira secretária provincial do MPLA em exercício, Aldina Matilde da Lomba, contou com a participação de 95 dos 115 membros do comité provincial do MPLA.
As sessões de abertura e de encerramento foram orientadas pela primeira secretária em exercício do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, Aldina Matilde da Lomba.
Na ocasião, a secretária provincial de Cabinda em exercício do MPLA, Aldina Matilde da Lomba, pediu aos membros do comité provincial do partido que se transformem em activistas para levarem a mensagem do partido, as metas e as orientações do presidente, José Eduardo dos Santos ao povo.
Aldina da Lomba anunciou a realização, dentro em breve, de uma ampla campanha de certificação dos militantes, visando a elaboração de uma base de dados.
Pediu a todos membros do comité provincial, militantes, amigos e simpatizantes do MPLA a continuarem dar o seu contributo para o engrandecimento do partido. (portalangop.co.ao)