Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.8 C
Lisboa

Campanha de vacinação imuniza mais de 400 mil crianças em Viana

Luanda – A campanha de vacinação contra a poliomielite realizada no final de semana em Luanda, imunizou no município de Viana 411 mil 510 crianças dos zero aos cinco anos de idades, disse a directora da Repartição Municipal de Saúde, Elsa Mendes

Em declarações à Angop, para o balanço provisório, Elsa Mendes adiantou que para a concretização da campanha estiveram envolvidos dois mil 305 vacinadores distribuídos pelos diferentes bairros da circunscrição, assim como os responsáveis das comissões de moradores.

Devido à existência de zonas alagadas pelas chuvas, Elsa Mendes frisou que foram colocados pontos fixos de vacinação onde “não conseguiram passar”.

A responsável da Repartição de Saúde disse que foram colocados à disposição material de vacinação e logística suficientes para atender toda a preocupação das comissões de moradores e afins.

Disse que três empresas sedeadas no município subsidiaram o lanche dos vacinadores, sendo uma para servir a Comuna do Calumbo e duas para atenderem a sede municipal de Viana.

Elsa Mendes apelou aos pais e encarregados de educação para não aguardarem apenas pelos vacinadores, mas que, “devem preocupar-se em sair e ir ao encontro dos vacinadores”. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uíge: UNITA e FNLA acusam Governo provincial de favorecer militantes do MPLA na distribuição de terras

UNITA e FNLA, na oposição em Angola, acusam o Governo provincial do Uíge de excluir seus militantres do processo...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema