Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Agentes do trânsito em alerta máximo

A Sociedade Americana de Psiquiatria aprovou uma revisão na classificação de algumas patologias mentais, que situa o autismo e as suas variantes numa única categoria e a forte irritabilidade das crianças como uma verdadeira doença, anunciou a associação, no seu “site” na Internet.
“O nosso trabalho teve como objectivo definir, de forma mais exacta, as doenças mentais que têm um verdadeiro impacto na vida dos doentes, mas não ampliar o campo da Psiquiatria”, destaca o doutor David Kupfer, que preside ao grupo de trabalho para a revisão do manual, em comunicado publicado no “site” da American Psyquiatric Association (APA). Esta é a primeira revisão desde 1994 do manual de referência para o diagnóstico de doenças mentais nos Estados Unidos e a quinta desde a sua criação.
A nova classificação reúne todas as variantes do autismo numa única categoria, chamada “distúrbios do espectro autista” e exclui a Síndrome de Asperger, que afecta crianças muito inteligentes, mas com grandes dificuldades de interacção social e que até agora era diagnosticada separadamente do autismo.           A dislexia também desaparece do manual, enquanto foram criadas novas categorias como a irritabilidade frequente e forte nas crianças, agora considerada uma doença mental. O stress pós-traumático também foi incluído num novo capítulo sobre traumas e distúrbios ligados ao stress.
O distúrbio, que consiste em comer compulsivamente, agora também é reconhecido como uma patologia mental. Esta última modificação é o resultado de um longo debate, geralmente árduo, entre psiquiatras, as fundações e organizações de pacientes, sobretudo no causo do autismo.    Alguns psiquiatras e organizações particulares temem, por exemplo, que esta nova classificação exclua muitas crianças com Síndrome de Asperger.
Os novos critérios, cujos detalhes vão ser divulgados quando o novo manual de diagnóstico psiquiátrico for publicado, em Maio de 2013, podem deixar alguns dos afectados sem acesso a programas de ajuda social, médica e escolar nos Estados Unidos. De facto, para serem aplicados, os seguros e programas públicos baseiam-se na definição de doenças estabelecida pela APA. (jornaldeangola.com)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema