Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Qualidade das obras preocupa o ministro

O ministro do Urbanismo e Habitação, José Silva, que esteve de visita ao Kuando-Kubango, mostrou preocupação com a qualidade dos 200 fogos habitacionais que estão a ser construídos nos municípios de Menongue e Cuchi.

José Silva referiu à imprensa que verificou “má qualidade em algumas obras, mas nem tudo vai mal. Há necessidade de corrigir certas coisas como o não cumprimento dos prazos contratuais”.
O ministro defendeu a necessidade mais rigor na execução dos projectos, porque existem disparidades num mesmo projecto, tanto em termos de execução como de orçamento. “É uma questão que tem que ser revista o mais rápido possível. Há necessidade de corrigir as disparidades existentes entre os cronogramas de execução física e financeira, uma vez que há empresas que já receberam valores muito avultados e nem estão a 50 por cento da empreitada”, disse o ministro.
José Silva sugeriu que o Governo Provincial reveja os contratos e limite actividade de algumas construtoras, que no terreno não conseguem desempenhar as suas actividades de acordo com as cláusulas contratuais.
A visita do ministro serviu para discutir com o Governo Provincial do Kuando-Kubango o relançamento do programa da auto-construção dirigida, cujo objectivo é resolver, com urgência, o problema habitacional que muitas pessoas ainda enfrentam na região. O governador da província do Kuando-Kubango, Higino Carneiro, disse que os sectores das Construção e do Urbanismo e Habitação devem redobrar os esforços na fiscalização dos projectos, para que tenham mais qualidade e os empreiteiros cumpram os prazos contratuais. Higino Carneiro defendeu ainda a necessidade de apoiar ao empresariado local para que possa crescer e afirmar-se no contexto das exigências e nos desafios que se colocam actualmente para o desenvolvimento da província. (jornaldeangola.com)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema