Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.8 C
Lisboa

Basquetebol elege dirigentes

A votação para a eleição do novo presidente da Federação Angolana de Basquetebol, FAB, para o quadriénio 2012/2016, realiza-se hoje, entre as 10h00 e as 12h00, na sede daquela instituição.
Conceição Sampaio, candidata pela lista A, Paulo Madeira, lista B, e António Henriques da Silva, lista C, passam pelo crivo da população votante para que esta dê o seu aval.
Depois do dia de ontem ter servido para os votantes reflectirem, é chegado o momento dos candidatos saberem se durante o período de campanha eleitoral, na qual foram apresentados os seus projectos, convenceram o eleitorado.
Conceição Sampaio, uma das três aspirantes ao cadeirão deixado por Gustavo Dias Vaz da Conceição, defende no seu programa a formação de treinadores para a massificação do basquetebol nas demais províncias, assim como a melhoria e criação de infra-estruturas desportivas como um dos pontos fundamentais. Por sua vez, Paulo Madeira, candidato da lista B, aponta a criação dos centros especiais de treino e refundação da comissão técnica nacional como algumas das principais linhas de força.
Honorato Troso, antigo internacional angolano e representante da lista C de António Henriques da Silva, apresentou como argumento a expansão da prática da modalidade, a profissionalização das diferentes áreas da FAB, a formação de quadros e a aplicação de medidas para que Angola continue a ser uma potência do basquetebol no continente africano, como algumas das prioridades.
A Comissão Eleitoral definiu, na terça-feira, a população votante para as eleições.
As associações provinciais com direito a voto são oito: Benguela, Bié, Cabinda, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda-Sul e Namibe. Os clubes com direito a voto são 32.

Luanda, com dez clubes, lidera a lista, seguida pelo Bié com sete, enquanto a província da Huíla é terceira com seis. A Comissão Eleitoral divulga hoje os resultados provisórios. (jornaldeangola.com)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uíge: UNITA e FNLA acusam Governo provincial de favorecer militantes do MPLA na distribuição de terras

UNITA e FNLA, na oposição em Angola, acusam o Governo provincial do Uíge de excluir seus militantres do processo...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema