Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
8.5 C
Lisboa

Governo dos EUA distingue companhia petrolífera ESSO-Angola

Luanda – O Governo norte-americano distinguiu a companhia petrolífera Esso-Angola, com a placa de reconhecimento de Excelência Empresarial da Secretaria de Estado (ACE – sigla em inglês), pela promoção da boa governação empresarial e princípios democráticos.
Assim, embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Cristopher Mcmullen, procedeu à entrega hoje (quinta-feira), à companhia uma placa que expressa o reconhecimento do Governo de Barack Obama, pelos feitos inequívocos alcançados pela petrolífera em Angola.
O troféu de reconhecimento foi entregue, formalmente, durante uma Gala Anual da Câmara de Comércio EUA-Angola, edição 2012, realizada esta noite numa unidade hoteleira na capital angolana.
Segundo um comunicado da embaixada norte-americana no país, a Esso Angola foi distinguida entre 82 multinacionais americanas a operar em todo o mundo.
“Este prestigioso programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América reconhece o importante papel das empresas Norte-Americanas na promoção da boa governação empresarial e princípios democráticos em todo o mundo. O prémio reconhece práticas empresariais exemplares, responsabilidade social corporativa e inovação nas operações de uma empresa no exterior” – indica a nota.
O documento acrescenta que a Esso-Angola foi seleccionada este ano como uma das onze finalistas, 82 nomeações de todo o mundo, para este prémio anual da Secretaria de Estado para a Excelência Empresarial. Uma das razões prende-se com a história desta petrolífera de desenvolvimento económico, cooperação internacional e benefício mútuo.
Em Angola, de acordo ainda com o informe, a Esso tem trabalhado para aumentar a sua relação comercial com as empresas nacionais. Em 2011 investiu 440 milhões de dólares em serviços de fornecedores locais, um aumento de USD 260 milhões, relativamente ao ano de 2010.
Para a Fase 1 do Projecto Satélite Kizomba, que iniciou a produção este ano, todos os componentes foram virtualmente fabricados em montados em Angola. A Esso Angola é uma subsidiária da Exxon Móbil Corporation e está presente em Angola desde Agosto de 1994, especifica a nota.
Em solo angolano, opera no Bloco 15 com 40 porcento de participação. Os outros associados do mesmo bloco são a BP Exploration (Angola) Limited (26,67%), ENI Exploration B.V (20%) e a Statoil Angola Block 15 A.S (13,33%). A Sonangol é a concessionária.
 (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema