Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.5 C
Lisboa

Comissão luso-angolana considera positivo cumprimento do programa de 2012

Os participantes da 14ª Reunião da Comissão Bilateral Luso-Angolana de Defesa consideraram hoje, quarta-feira, em Luanda, positivo o grau de cumprimento do programa quadro durante o ano 2012, bem como o ponto da situação dos dez projectos de cooperação técnicas militares, com realce para a formação de pessoal.

O encontro orientado pelos directores da defesa nacional dos ministérios de Angola e Portugal, José Higino de Sousa e Nuno Pinheiro Torres, respectivamente, tem como objectivo avaliar a execução do programa quadro 2011-2014, bem como o apuramento final do 13º encontro realizado em Lisboa no ano passado.

Durante o evento, os participantes analisaram os aspectos ligados à actualidade no seio da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, com destaque para as deliberações da 26ª reunião Plenária de Secretariado Permanente para os Assuntos de Defesa da CPLP, consubstanciadas na dinamização do desempenho dos núcleos nacionais para um melhor funcionamento do centro de análise estratégico da mesma.

De acordo com o documento, a reunião serviu também para redinamizar a implementação dos projectos em curso, no âmbito da cooperação técnica-militar entre os dois estados.

Na ocasião, o director Nacional de Relações Internacionais do Ministério da Defesa Nacional, José Higino de Sousa, manifestou-se satisfeito pela forma como decorreram os trabalhos, esperando que esta cooperação atinja nívéis altos.

Por sua vez o director-geral da política de Defesa Nacional do Ministério de Defesa de Portugal, Nuno Pinheiro Torres, prometeu aprofundar a cooperação nas áreas de academia naval e formação.

A 15ª reunião da Comissão Bilateral Luso-Angola terá lugar em Lisboa (Portugal), em 2013 em data a definir. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei Felipe VI já em Luanda

À sua chegada, Felipe VI e esposa foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema