Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Arquiteto colombiano diz que trabalho de Niemeyer é como um “hino à vida”

A arquitetura de Oscar Niemeyer estabeleceu um novo uso do espaço habitável no Brasil. Encharcado de criatividade e harmonia com a natureza, o traço do arquiteto brasileiro buscou, acima de tudo, o bem estar da população, permitindo que pessoas comuns desfrutassem de todos os elementos de suas obras. A avaliação foi feita hoje (6) pelo membro da Federação Panamericana de Arquitetos Germán Suárez Betancourt que está em Brasília para participar do Seminário Internacional de Arquitetura e Urbanismo.

Organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, o evento reúne, no Memorial JK, em Brasília, até amanhã (7), arquitetos brasileiros e palestrantes de outros países para discutir os desafios da profissão.

Betancourt definiu a arquitetura de Oscar Niemeyer como um “hino à vida”. “A mudança que ele gerou na forma de ver, de sentir e de viver a arquitetura foi excepcional. Ele queria que as pessoas tivessem uma relação existencial com suas obras. Para todos os arquitetos e para todas as pessoas nas Américas, a ‘experiência Niemeyer’ continuará sendo fundamental”, disse o colombiano. Ler mais

(jb.com.br)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema