Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

ENSA lança fundo de pensões “Vida Tranquila” para reformados

Luanda – A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) lança esta quarta-feira (dia 05), em Luanda, um novo produto, denominado “Fundo de Pensões Aberto Vida Tranquila”, com vista a assegurar a clientes a constituição de uma poupança ou complemento de rendimento a médio e longo prazos.
O valor deverá beneficiar os potenciais clientes, no momento de reforma, invalidez ou morte. Por outro lado, deverá servir para financiar despesas com a educação dos filhos destes, entre outras ajudas, indica um comunicado da Ensa, chegado hoje à Angop.
“O Fundo de Pensões Vida Tranquila tem uma preocupação prudencial e, a partir deste instrumento, deverá ser possível identificar quatro grandes áreas de intervenção, nomeadamente transparência, solidez financeira, idoneidade e capacidade para assumir e respeitar compromissos” – refere o documento.
O lançamento deste novo produto no mercado, segundo ainda a nota, enquadra-se na política comercial desta seguradora, em conformidade com o crescimento e desenvolvimento do sector.
Pretende-se que o fundo seja um contributo que ajude a evitar a crise social e económica decorrente do envelhecimento das populações.
O objectivo é também, mediante a utilização dos activos dos clientes na economia nacional, contribuir para o crescimento económico, criação de empregos e o aumento da competitividade no mercado, lê-se no documento da ENSA. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema