Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Presidente de Cabo Verde pede “atenção especial” a Passos para bairro de Santa Filomena

O Presidente cabo-verdiano pediu hoje ao primeiro-ministro português “uma atenção especial” para a situação dos compatriotas residentes no Bairro de Santa Filomena, Amadora, desalojados no âmbito de um programa especial de realojamento em curso naquele concelho.

Jorge Carlos Fonseca recebeu hoje em audiência o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, que visitou a cidade da Praia, depois de ter participado na II Cimeira Cabo Verde/Portugal, no domingo, no Mindelo (ilha de São Vicente).

O Chefe de Estado cabo-verdiano explicou que a Presidência da República tem acompanhado “com preocupação” a situação dos cabo-verdianos residentes no bairro de Santa Filomena, justificando assim “o pedido” feito a Passos Coelho.

“Naturalmente, abordei com ele o problema particular que tem a ver com o programa especial de realojamento na Amadora e que tem tido algum impacto na nossa comunidade naquele concelho de Portugal. Na sequência de outros contactos e diligências que a Presidência da República tem feito relativamente a este dossier, não deixei de solicitar ao senhor primeiro-ministro uma atenção especial para este problema”, disse.

Jorge Carlos Fonseca reconheceu que se trata de um problema “sobretudo de cariz municipal”, mas explicou que solicitou ao primeiro-ministro português que faça o que estiver ao seu alcance, sobretudo na resolução das soluções mais dramáticas.

“A presidência tem acompanhado de perto este dossier, em articulação com a nossa embaixada e com o Governo. Portanto, pedimos ao senhor primeiro-ministro, sendo ele um dos altos responsáveis políticos de Portugal, uma atenção especial para este dossier e que faça o que lhe for possível para que, sobretudo as situação mais complexas e difíceis que atingem dimensão humanitária, possam ter uma resposta mais adequada e mais rápida possível”, avançou. (lusa.pt)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema