Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

PR Timor-Leste discute futuro da cooperação com a ONU

O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, recebeu na segunda-feira uma missão dos conselhos executivos de várias agências das Nações Unidas para discutir o futuro da cooperação com a ONU, refere em comunicado, hoje divulgado, a Presidência timorense.

No documento, a Presidência refere que o encontro teve como objetivo discutir a cooperação futura entre aquela organização e as autoridades timorenses, tendo em conta o fim da Missão Integrada da ONU (UNMIT) que se encontra no país, a 31 de dezembro.

No encontro, Taur Matan Ruak agradeceu o apoio das agências da ONU e disse esperar que a parceria seja consolidada para futuros desafios, nomeadamente o combate à pobreza.

Para Taur Matan Ruak, Timor-Leste tem ainda pela frente desafios ao nível da pobreza, desemprego, funcionamento da administração de Estado em áreas remotas, qualidade das infraestruturas, dependência externa da economia nacional, qualidade de sistema de educação e a constituição do sistema administrativo.

“Como Presidente, não me envergonho em dizer-vos estas coisas. Muitas vezes disse ao Governo e ao povo que isto é uma vergonha, são necessárias mudanças”, afirma o chefe de Estado timorense, citado no documento.

A visita dos representantes dos conselhos executivos das agências da ONU a Timor-Leste termina na sexta-feira. (lusa.pt)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema