Sábado, Junho 3, 2023
25.2 C
Lisboa
More

    Capital de Malange anuncia um plano para fechar as igrejas em situação ilegal

    A administradora municipal de Malange, Rosa André Lourenço, anunciou na sexta-feira a existência de um plano local para o encerramento das igrejas que funcionam ilegalmente na capital da província.
    O anúncio foi feito no decurso de uma visita que o governador da província de Malange, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa” fez às instalações da administração municipal de Malange, onde se inteirou do seu funcionamento.
    Rosa Lourenço informou o governador que, no município de Malange, existem 79 igrejas, 40 das quais estão ilegais, uma situação que a administradora disse preocupar as autoridades locais.
    Durante a visita, Norberto dos Santos tomou conhecimento do andamento de várias obras de impacto socioeconómico em curso, algumas das quais já em fase de conclusão no município sede da província de Malange.
    O governador foi informado de que mais de 200 mil milhões de kwanzas foram investidos na construção de vários equipamentos sociais no município de Malange, com destaque para escolas, postos de saúde, campos desportivos, espaços verdes e moradias para professores e enfermeiros das comunas de Ngola Luije Cambondo e Quibinda. As obras foram financiadas no âmbito dos programas do Executivo de combate à pobreza e de investimentos públicos.
    A administradora anunciou, para breve, a inauguração de várias obras de impacto social construídas em 2011 e apresentou ao governador de Malange, Norberto dos Santos a necessidade da construção de um novo edifício para albergar a administração municipal.
    Outra preocupação apresentada por Rosa Lourenço ao governador  Norberto dos Santos tem a ver com a inexistência de aterros sanitários em Malange e com a necessidade de serem reforçados os sistemas de distribuição de água e saneamento básico ao município.

    A visão do governador

    O governador Norberto dos Santos manifestou a sua preocupação face ao atraso na inauguração das obras já concluídas. Norberto dos Santos reconheceu que “ não é fácil governar o município sede da província, a julgar pelos esforços em curso no capítulo da
    reconstrução” e encorajou a administração a prosseguir com o mesmo dinamismo, com vista ao desenvolvimento radical da região.
    O mais alto responsável pela província de Malange defendeu a necessidade do reforço das acções de arborização e da criação de mais espaços verdes que, além de contribuírem para um ambiente saudável, vão também ajudar a mudar a imagem da capital provincial. (jornaldeangola.com)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE: Energia solar bate o carvão pela primeira vez

    A transição da União Europeia para a energia limpa marcou um marco em maio, quando os painéis solares geraram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema