Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Selecção em terra por falta de avião

Os jogos da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) começam hoje em Lusaka (Zâmbia), com a realização da cerimónia de abertura e desfile dos países participantes.
A missão angolana falha a cerimónia de abertura, pois está com dificuldades para chegar à cidade de Lusaka. Contactado, ontem, pelo Jornal de Angola, o director Nacional dos Desportos, Raimundo Ricardo, confirmou o facto: “aguardamos pela confirmação do avião que vai transportar a delegação. Penso que nas próximas horas o problema fica solucionado”.
Raimundo Ricardo sublinhou ainda que a chegada tardia ao palco da competição não vai causar transtornos à comitiva angolana em relação aos propósitos no torneio. “Estávamos para viajar ontem mas a chegada tardia não vai comprometer os nossos objectivos na competição”, assegurou.
Angola participa nos jogos da Zona VI, com uma delegação constituída por 120 pessoas, entre jogadores, treinadores, dirigentes, médicos e jornalistas, competindo nas modalidades de futebol, basquetebol, natação, ténis, judo e atletismo para portadores de deficiências.
Raimundo Ricardo referiu que as pretensões da delegação nacional passam por uma boa participação em Lusaka. “Os nossos objectivos nos jogos passam por uma boa representação. Vamos no decorrer da prova procurar dignificar as cores nacionais”, salientou.
Abordado sobre as condições de preparação das selecções nacionais, Raimundo Ricardo reconheceu que faltou apoio da Direcção Nacional dos Desportos para que os atletas tivessem uma boa preparação: “estamos com algumas dificuldades financeiras.
Sem dinheiro é impossível proporcionar aos jogadores e treinadores as melhores condições”.

À margem dos jogos da SADC realizam-se as eleições para a indicação do novo presidente da Zona VI. Angola vai concorrer para uma das vice-presidências. Em Lusaka, a organização dos jogos tem as condições criadas para receber as equipas. A Zâmbia quer superar a organização da última edição realizada na Suazilândia (2010). Disputam os jogos da África Austral, Zâmbia, Angola, Zimbabwe, Malawi, Congo Democrático, Moçambique, Botswana, Suazilândia, Tanzânia, Ilhas Maurícias, Lesoto, Namíbia e África do Sul. Nos jogos da Suazilândia, Angola conquistou seis medalhas, quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze, classificando-se na sexta posição. (jornaldeangola.com)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema