Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Ministro preside acto central da pessoa com deficiência

Luanda – O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, preside hoje, segunda-feira, na província do Uíge, ao acto central alusivo ao Dia Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiência.

Em declarações à Angop, o Presidente da Federação Angolana das Associações das Pessoas com Deficiência, Silva Lopes Etiambulo referiu que, à margem do acto no Uíge, actividades estão a ser realizadas nas demais províncias para saudar a efeméride.

“Uma série de actividades como palestras, visitas a instituições como centros de formação técnico-profissional, seminários e auscultação a comunidade deficiente, são actividades que têm estado a ser desenvolvidas para assinalar a data”, destacou o responsável.

O Dia Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiência foi definido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992.

A efeméride foi adoptada na 37ª Sessão Plenária Especial sobre Deficiência da Assembleia Geral da ONU, realizada em 14 de Outubro de 1992, em comemoração ao término da década, por meio da resolução A/RES/47/3. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema