A comissão política da UNITA realiza hoje e amanhã a sua segunda reunião ordinária, sob orientação do seu presidente Isaías Samakuva, para abordar a vida interna do partido e perspectivar as acções a desenvolver à luz da realidade política, social e económica de Angola.
O encontro decorre sob o lema “Na defesa dos interesses dos angolanos – UNITA na vanguarda”. A comissão política é o órgão deliberativo do partido no intervalo dos congressos e é composto por 251 membros efectivos e 50 suplentes. São competências da comissão zelar pela aplicação da linha de orientação política do partido, a sua estratégia e programa, e traçar as orientações a seguir para a sua concretização.
Tem ainda a missão de supervisionar a actividade dos órgãos do partido, aprovar a estrutura orgânica, propor ao congresso a modificação dos símbolos, aprovar o orçamento, relatórios de contas e criar órgãos e organizações do partido.
Durante dois dias, a comissão política da UNITA vai analisar os últimos desenvolvimentos em termos políticos e económicos e traças estratégias para a sua actuação. A UNITA é a segunda força política representada na Assembleia Nacional com 16 deputados. O presidente da bancada parlamentar é o deputado Rául Danda. (jornaldeangola.com)
A UNITA tem 32 deputados e não 16.
Lobitanga