
A governante fez este pronunciamento, sábado, durante a cerimónia de encerramento das comemorações do 49º aniversário da OPA, em representação da ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado, tendo alertado que a organização é uma grande escola e garante dos quadros para o futuro do país.
Apelou aos encarregados de educação a acompanharem o dia-a-dia das crianças, porque só assim teremos uma Angola mais justa sem jovens delinquentes e com crianças estudiosas, que possam garantir um país melhor para todos angolanos.
“Queremos que as crianças sejam disciplinadas e conheçam os símbolos da República de modo a respeita-los e terem espírito de patriotismo, para saberem distinguir o bem do mal” sublinhou.
O acto foi marcado com ingresso massivo de mais de mil crianças nas fileiras da Organização de Pioneiros de Agostinho Neto.
A organização do pioneiro conta actualmente com mais de cinco mil membros a nível da província do Huambo, fundada em 1 de Dezembro de 1963. (portalangop.co.ao)