Sexta-feira, Junho 2, 2023
20.1 C
Lisboa
More

    Rússia festeja aniversário de Jorge Amado

    Jorge Amado é, provavelmente, o autor brasileiro mais lido na Rússia. O público russo o conheceu ainda nos tempos soviéticos. No centésimo aniversário do seu nascimento, no fim de novembro, teve lugar em Moscou a apresentação do seu livro Tocaia Grande, traduzido para russo.

    Para a tradutora de Tocaia Grande, Varvara Roll, esta foi a primeira experiência de tradução de um autor brasileiro. Questionada por que acha que os leitores russos têm que conhecer o livro Tocaia Grande , ela responde : “Porque neste livro, tal como nos outros, há muitas coisas que faltam na nossa vida russa… Por exemplo, uma grande paixão…”

    As primeiras publicações das obras do Jorge Amado na Rússia, foram os romances Cacau e Suor que surgiram na União Soviética em 1934, em uma revista literária.

    Jorge Amado se tornou muito popular, primeiro, por motivos políticos. Os camponeses soviéticos, que haviam passado pelos anos de fome na década de 1930, lendo Seara Vermelha, identificavam-se com a vida dos camponeses brasileiros, viam-na como uma história sobre si mesmos. Ler mais (portuguese.ruvr.ru)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BAD e AGT concedem 124,4 milhões USD para o saneamento de cidades em Angola

    O Conselho de Administração do Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento aprovou hoje um empréstimo de 75 milhões de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema