Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.1 C
Lisboa

“Espero que limpem o disparate que fizeram”

O deputado centrista apontou este sábado o dedo ao Governo PSD/CDS pela extinção do feriado de 1 de Dezembro, que assinala a Restauração da Independência do País.

José Ribeiro e Castro, antigo presidente dos democratas cristãos, criticou duramente o Executivo liderado por Pedro Passos Coelho pela extinção do feriado de 1 de Dezembro, uma vez que o considera um símbolo de um Portugal “liberto, senhor de si mesmo, de punho forte e de cabeça erguida”.
“Espero que o PSD e o CDS limpem o disparate que fizeram”, afirmou Ribeiro e Castro aos jornalistas presentes nas comemorações oficiais da efeméride, que decorreu na Praça dos Restauradores, em Lisboa.
Polémica foi também a declaração do destacado dirigente dos centristas, que coordena o Movimento 1.º de Dezembro, na qual admitiu não ter “a mínima dúvida” de que o feriado regressará assim que o Partido Socialista “volte a ser Governo”.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, atirou também farpas ao Executivo, por considerar que o feriado é “património de Portugal e dos portugueses”. Ler mais

(dn.pt)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema