Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
8.5 C
Lisboa

Advogados lançam projecto direito para todos na região sul

Lubango – A Ordem de Advogados na região sul de Angola desenvolveu sábado numa praça pública, na cidade do Lubango, consultas jurídicas gratuitas no quadro do programa denominado ” Direito para Todos”, do qual participaram 24 advogados das províncias da Huíla, Namibe e Cunene.
A presidente do conselho regional da ordem, Idalina Rodrigues, disse à Angop que o mesmo visa ajudar aqueles populares que não têm condições para contratar um advogado, assim como saber dos seus direitos de cidadania.
Explicou que o projecto conta com a participação dos filiados que por livre vontade se prontificaram em apoiar esta causa, que faz parte dos direitos humanos e em solidariedade aqueles que não conseguem se defender.
A presidente referiu que a acção está a ser executada em parceria com os governos provinciais que deverão, junto do Ministério da Justiça, entregar os nomes das pessoas que serão defendidas gratuitamente, de acordo com as suas preocupações.
Esta é a primeira acção do género que o Conselho da Ordem de Advogados na região sul de Angola realiza na Huíla. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bravura dos heróis do 4 de Fevereiro constitui património histórico

A bravura e a determinação demonstrada pelos heróis do 4 de Fevereiro de 1961 deve inspirar os angolanos na...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema