Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Wikileaks: soldado Manning tentou se enforcar

O soldado Bradley Manning, acusado de ser o “espião” do site WikiLeaks, admitiu, nesta sexta-feira, em uma audiência preliminar, que tentou usar um lençol da cama de sua cela para tentar se enforcar, nos primeiros dias de sua prisão no Kuwait.

Em seu segundo dia de audiência em um tribunal militar, Manning foi interrogado pelos promotores e respondeu afirmativamente quando foi mostrado um lençol amarrado e retorcido, reconhecendo que o utilizaria como uma corda para se enforcar.

Depois desse episódio, os lençóis foram retirados de sua cela no Kuwait. Como foi considerado de risco, foi transferido, em julho de 2010, à prisão de Quantico (Virgínia), próximo a Washington, e preso em um local de “supervisão máxima anti-suicida”.

O soldado, que quebrou seu silêncio na quinta-feira em uma audiência em Fort Meade, Maryland, ao norte da capital norte-americana, disse que pensava em suicídio às vezes, quando estava detido no Kuwait, mas admitiu ter abandonado logo a ideia. Ler mais (afp.com)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema