Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

Violentos protestos no México durante posse de novo presidente

A posse de Enrique Peña Nieto, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), como o novo presidente do México foi marcada por protestos de parlamentares dentro da Câmara dos Deputados e confrontos entre a polícia e manifestantes armados fora da sede da Câmara.

“Prometo cumprir e fazer cumprir a Constituição dos Estados Unidos Mexicanos e as leis dela decorrentes, e desempenhar com lealdade e patrioticamente o cargo de Presidente da República”, jurou Peña Nieto.

A sessão, prevista para às 9H00 (14H00 no horário de Brasília), começou com cerca de 45 minutos de atraso e em meio ao protesto dos legisladores. “Termina um governo ilegítimo e começa o pesadelo da imposição, ilegitimidade, a restauração começa, voltaremos ao passado”, afirmou o deputado Ricardo Monreal.

Nas ruas, cerca de 3.000 manifestantes protestaram. Alguns deles tentaram furar o cerco policial. Ao menos vinte pessoas ficaram feridas em confrontos, segundo fontes médicas. Ler mais (afp.com)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema