Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Quanto a economia mundial vai crescer até 2016?

As expectativas do Goldman Sachs para a economia global em 2013 são parecidas com as que o banco tinha para 2012. A principal diferença é que, agora, o perfil do tempo de crescimento nos  Estados Unidos e na zona euro parece melhor, na opinião do banco.

O Goldman projecta um crescimento do PIB  global real de 3,3% no próximo ano, um pouco acima da projecção de 3,0% para 2012, mas bem abaixo da estimativa de potencial de crescimento, 4,2%, de acordo com relatório divulgado pelo banco nesta semana – ou seja, elaborado antes da divulgação do PIB brasileiro do terceiro trimestre, que cresceu 0,6%, decepcionando expectativas.

O Goldman projecta que a aceleração pode engrenar na segunda metade do ano – e uma aceleração gradual é esperada para os anos seguintes. Como pontos que podem ajudar nesse sentido, o banco citou o recente progresso em conter a crise na Zona Euro e a oferta de petróleo. A capacidade de poupança, especialmente nas economias desenvolvidas deve manter a inflação suave e as políticas monetárias muito acomodadas, segundo o relatório.

Veja  quanto o PIB das principais economias deve crescer ou encolher (em %) até 2016, de acordo com a projecção do Goldman Sachs (a projecção brasileira foi feita antes da divulgação do PIB trimestral):

 

 

 

 

 

(exame.abril.com.br)

 

 

 

 

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema