Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
10.6 C
Lisboa

MPLA considera comemoração dos 56 anos como razão de reflexão

A direcção do MPLA (partido no poder) considera que os festejos do dia 10 de Dezembro, data em que o partido completa 56 anos de existência, deve servir de momento de reflexão e de uma corrente positiva em torno do seu líder, o Presidente José Eduardo dos Santos, visando a eficaz aplicação das propostas constantes do seu Programa e Manifesto eleitorais de 31 de Agosto de 2012.

A afirmação é do 2º secretário do comité provincial de Benguela do MPLA, Veríssimo Sapalo, que falava hoje na abertura da jornada comemorativa dessa efeméride, em representação do 1º secretário, Armando da Cruz Neto.

Segundo o político, que é igualmente deputado e membro do Comité Central daquela formação partidária, o 10 de Dezembro de 2012 se comemora ainda nos ecos da vitória nas eleições gerais, mas deve ser encarado como um momento de festa e de reflexão sobre as ingentes tarefas” delineadas nos documentos eleitorais.

Avançou que o programa e manifesto eleitorais sufragados a 31 de Agosto de deste ano, apontam as acções que o Executivo deve desenvolver, num desafio que visa garantir a satisfação dos principais sonhos e expectativas dos angolanos, sem excepção, sem distinção política ou social.

“A vitória eleitoral do MPLA e do seu líder foi o testemunho da sua brilhante trajectória que, desde 1956 (ano da sua fundação), soube interpretar os legítimos anseios do povo angolano e, conduzi-lo à independência, a 11 de Novembro1975, à democracia e à paz, bem como ao desenvolvimento”, disse o político.

Ao votarem massivamente ao MPLA e ao seu líder, acrescentou, os angolanos mostraram ao mundo a sua maturidade e responsabilidade política, dando ao acto eleitoral a dimensão que o processo democrático merece.

Tal vitória, realçou, resulta de um aturado trabalho do partido e do seu executivo, com realce à reconstrução de infraestruturas, nomeadamente os caminhos-de-ferro, estradas, aeroportos e portos que vão alavancar o desenvolvimento nos mais variados sectores.

Acrescentou que os resultados alcançados pelo partido, nas últimas eleições conferem ao processo democrático angolano a dimensão que o mesmo merece, aliás, o seu partido continua a ser o maior do país e, com raízes muito profundas nas massas populares, tendo sempre presente o legado do líder fundador, o presidente António Agostinho Neto, segundo o qual “o mais importante é resolver os problemas do povo”.

O programa do MPLA sufragado com maioria absoluta vai permitir que o país continue a crescer, mas sobretudo que esse crescimento se traduza na melhoria da qualidade de vida dos angolanos, sublinhou, apelando ao esforço de todos, com destaque para os que estão revestidos de cargos públicos. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema