Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Ministro do Interior enaltece Serviço de Protecção Civil e Bombeiros

O ministro do Interior, Ângelo Veiga Tavares, enalteceu o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) e augurou que o órgão prossiga nos ideais para os quais foi criado, onde devem imperar actos revestidos de elevado espírito profissional, abnegação e humanismo.

Numa mensagem de felicitações pelo 31º aniversário deste órgão afecto ao Ministério do Interior, que se assinala hoje, 30, o governante refere que a segurança das pessoas, a preservação da vida, a protecção dos bens públicos e privados são pressupostos fundamentais para o normal funcionamento de qualquer sociedade.

Segundo o ministro, o reconhecimento pela sociedade dos esforços dispendidos pelo efectivo do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros é um dos factores a salvaguardar, porque tal legado orgulha toda a “família Minint”.

“Nesta estação do ano, a vossa atitude perante os desafios exige maior sacrifício e empenho, a todos os níveis da cadeia de comando deste importante órgão do Estado”, refere ainda.

De igual modo, sublinha que a formação técnico-profissional e o aumento do nível académico dos efectivos do ramo devem ser os principais elementos motivadores que permitirão aperfeiçoar o desempenho.

Para si, só com o domínio das técnicas modernas os efectivos estarão em condições de responder melhor à demanda, permitindo-lhes melhorias significativas quer nos métodos de trabalho quer na capacidade de resposta às solicitações.

Aponta como fundamental não esquecer que, no cumprimento de acções futuras, os efectivos exaltem e enalteçam o espírito patriótico de que estão imbuídos, pelo contributo que emprestam à Nação.

Em outra mensagem, o ministro do Interior endereçou igualmente felicitações ao membros do Serviço de Informação e Segurança de Estado (SINSE), pela celebração de mais uma efeméride da criação do órgão, assinalado nesta quinta-feira, 29.

Ângelo Veiga Tavares nota que as conquistas, até aqui alcançadas, transformaram o SINSE num verdadeiro guardião da independência e da soberania, “duramente conquistadas, com sangue dos melhores filhos desta pátria”.

Segundo destacou, tal legado está devidamente consagrado no conjunto de proficiências adquiridas por este órgão, cujo mérito se consubstancia no êxito das missões executadas pelos seus operativos. (portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema