Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Miragens sobe hoje ao palco para exibir novo espectáculo

O Colectivo Miragens Teatro apresenta hoje, às 19h30, e amanhã, à mesma hora, no anfiteatro da escola Njinga Mbande, a peça “Louco por mulheres”, que conta, em hora e meia, as peripécias de um homem que usa a palavra de Deus para enganar as crentes.
O trabalho, encenado por José Silveira, tem como protagonistas o pastor Raimundo, interpretado por Wimy Bráulio, e a jovem Lígia, por Mariana Lourenço, foi escrita, de acordo com o director artístico do grupo e autor do drama, José Teixeira, com o intuito de analisar, em termos cénicos, o caso dos pastores que engravidam as crentes.
Para José Teixeira, trata-se de uma situação cada vez mais frequente na sociedade luandense, onde a palavra de Deus é usada para enganar as pessoas. “Na peça, o pastor é um homem que chega a uma comunidade humilde, vindo da cidade, e cria um grupo coral, onde arranja uma amante.
Segundo o director artístico do grupo, os problemas vividos na peça, simbolizados pela necessidade de uma família humilde que devido a várias dificuldades vê na igreja um refúgio, são um “espelho do quotidiano, em que muitas pessoas buscam na fé a salvação, mas em algumas ocasiões acabam por ser enganadas”.
O espectáculo, que é uma estreia, volta a ser apresentado ao público nos dias 9 e 10 de Dezembro, no espaço Elinga Teatro, em Luanda.

O Colectivo Miragens Teatro existe há 17 anos e ao longo deste tempo conquistou vários prémios nacionais e reconhecimento internacional, o que lhe permitiu estar hoje entre os melhores do país.

ADRIANO DE MELO |

(jornaldeangola.com)



 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema