O vice-presidente da Republica, Manuel Vicente, recebeu hoje, sexta- feira, em Luanda, garantia da Igreja Tocoísta em continuar apoiar o Executivo na solução de problemas sociais que afligem as populações.
A disposição foi expressa na audiência que concedeu ao bispo da congregação, dom Afonso Nunes, e revelada à imprensa à saída do encontro dedicado a análise da implementação de projectos já em curso.
O líder religioso apontou a educação, a saúde, a agricultura e o reassentamento de populações como áreas que continuarão a merecer a colaboração da Igreja Tocoísta, visando a edificação de um país pacificado espiritualmente.
Dom Afonso Nunes apontou que, ao estar inserida nas comunidades, à Igreja cabe o papel de contribuir na orientação do Estado para melhor direccionar os projectos, promovendo o desenvolvimento dos municípios para impulsionar o regresso das populações às zonas de origem.
“Como líder religioso, temos a missão de aconselhar os governantes para que possam trabalhar com zelo e dedicação, a fim de melhorar as condições, sobretudo na área social”, sublinhou.
“Encontramos da parte do vice-presidente da República receptividade, e fiquei com a percepção de ser um dirigente que sabe ouvir as pessoas e responder, com toda a clareza, as questões que o colocamos. Sentimos regozijados”, concluiu.
(portalangop.co.ao)