O Governo moçambicano exortou hoje a comunicação social do país a promover a paz e a estabilidade social, assumindo o papel de mobilização da população para o processo de desenvolvimento do país.
Falando na abertura do III Conselho Consultivo do Gabinete de Informação (GABINFO), entidade estatal de regulação da comunicação social, a vice-ministra dos Transportes e Comunicações moçambicana, Manuela Rebelo, defendeu o envolvimento do setor na disseminação dos valores da democracia e do progresso.
“A ação da comunicação social deverá, igualmente, estender-se ao campo da promoção dos valores da democracia, da promoção da paz e estabilidade social, bem como do progresso”, enfatizou Manuela Rebelo.
Numa altura em que o país está a ser palco de descobertas de importantes reservas de recursos energéticos, nomeadamente gás e carvão, a comunicação social deve também sensibilizar a população para a tarefa de defesa “das riquezas do país”, assinalou a vice-ministra dos Transportes e Comunicações.
Manuela Rebelo adiantou igualmente que o Governo está empenhado no “processo de digitalização do país”, através da criação das condições de migração do país da tecnologia analógica para a digital.
(lusa.pt)