Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Vale e Azevedo volta a pedir liberdade condicional

O pedido é fundamentado com o facto do antigo presidente do Benfica “ter cumprido efetivamente mais de metade da pena” do cúmulo jurídico de cinco anos e meio, fixado pelo Supremo Tribunal de Justiça em março de 2010.

Vale e Azevedo pediu ao 4.º Juízo do Tribunal de Execução de Penas de Lisboa que lhe seja concedida a liberdade condicional, disse hoje à Lusa a advogada do antigo presidente do Benfica, Luísa Cruz.

O pedido é fundamentado com o facto de Vale e Azevedo, extraditado para Portugal a 12 de novembro, “ter cumprido efetivamente mais de metade da pena” do cúmulo jurídico de cinco anos e meio, fixado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em março de 2010.

O cúmulo jurídico tinha sido estabelecido em 11 anos e meio de prisão, pela 4ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa, em 2009, no âmbito dos processos Ovchinnikov/Euroárea (seis anos de prisão em cúmulo), Dantas da Cunha (sete anos e seis meses) e Ribafria (cinco anos).

Com o recurso para o STJ, os juízes conselheiros descontaram, à pena de 11 anos e meio, o período de seis anos de prisão efetiva que Vale e Azevedo cumpriu depois de condenado nos processos Ovchinnikov e Euroárea. Ler mais

(expresso.pt)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema