Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.8 C
Lisboa

Pessoas idosas pedem atenção

A ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado, pediu às famílias angolanas para dedicarem mais atenção e carinho às pessoas idosas.
Filomena Delgado, que falava à Angop à margem de um seminário sobre a “Inserção das questões do envelhecimento na Comunicação Social – Responsabilidade do Jornalismo”, realizado segunda e terça-feira, disse que muitas pessoas discriminam, em casa e na rua, os idosos, um fenómeno que tem estado a preocupar o Ministério da Família e Promoção da Mulher.
Filomena Delgado alertou que as atitudes discriminatórias de que são vítimas as pessoas idosas fazem com que não tenham uma vida saudável.
“O carinho é muito importante para que o idoso se sinta acolhido e amado no seio familiar”, acentuou a ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado.
O seminário foi realizado em saudação ao 30 de Novembro, dia dedicado ao idoso em Angola, data instituída com o objectivo de prestar reconhecimento e respeito pelo papel e contributo do idoso na sociedade. O chefe do Departamento de Políticas Familiares da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher declarou terça-feira que a prática de qualquer tipo de violência na família deve ser denunciada às autoridades. José Laurindo, que foi orador de uma palestra sobre a “Lei da violência doméstica”, realizada no município do Cazenga, disse que o instrumento jurídico tem por objectivo defender os direitos das famílias e promover o bem-estar nos lares, inibindo a prática de acções reprováveis.
O alto funcionário do Ministério da Família e Promoção da Mulher considerou importante que os pais sejam competentes na educação dos filhos, ensinando-lhes boas acções, entre as quais o respeito pelo próximo. A directora provincial da Família e Promoção da Mulher, Antónia Marcelino, aconselhou as famílias a primarem pelo diálogo aberto e permanente. (jornaldeangola.com)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uíge: UNITA e FNLA acusam Governo provincial de favorecer militantes do MPLA na distribuição de terras

UNITA e FNLA, na oposição em Angola, acusam o Governo provincial do Uíge de excluir seus militantres do processo...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema