Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Angola com mais equipas e árbitros na Liga Africana de Clubes

Com três equipas e igual número de árbitros, Angola é o país mais representado na Liga dos Clubes Campeões Africanos em basquetebol, sénior masculino, a disputar-se de 29 deste mês a 10 de Dezembro, em Malabo, na Guiné Equatorial.

A maior potência da modalidade no continente (Angola) conta, entre 12 concorrentes, com as formações do Recreativo do Libolo (campeão nacional) “repescado” para a competição após ter falhado a qualificação, 1º de Agosto e Petro de Luanda, que conseguiram o apuramento mercê da primeira e segunda posição, respectivamente, no zonal.

No capítulo da arbitragem estão os internacionais, Carlos Júlio, Fernando Pacheco e Manuel Domingos, numa lista de 16 juízes e quatro comissários, de acordo com o site da FIBA-África.

A seguir está o Egipto com duas equipas e igual número de árbitros, enquanto a República Democrática do Congo, Nigéria, Gabão, Rwanda, Cote d’Ivoire, Tunísia e a anfitriã Guiné Equatorial participam com um juiz e um clube cada.

Cinco árbitros neutros pertencem a Moçambique, Camarões, África do Sul e Marrocos, estando este último com dois.

Equipas:

1º de Agosto, Petro e Libolo (Angola); Al Ahly e Ettehad de Alexandria (Egipto); ASB Mazembe (RDC); Espoir (Rwanda); Abidjan Basket Club (Cote d’Ivoire); Etoile Sportive du Sahel (Tunísia); Kano Pillars (Nigeria); Manga BB (Gabão) e Mangomo Basket Club (Guiné Equatorial).

Árbitros:

Carlos Júlio, Fernando Pacheco e Manuel Domingos (Angola); Mathurin N’Guessan (Cote d’Ivoire); Kingsley Obeaburu (Nigéria); Jean Claude Kabulo (RDC); Eric Bilala (Gabão); Shema Maboko (Rwanda); Mohamed El Meshawy e Abdel Wael (Egipto); Sami Belgharek (Tunísia); N’Jio Kom (Camarões); Samir Abaakil e Mohamed Ziyad (Marrocos); Charles Foster (África do Sul) e Abreu Muhima (Moçambique).

O tunisino Abderaouf Menjour; o beninense Coffi Tonon; o marroquino Mohamed Azzabouri e o nigeriano Sam Ahmedu são os comissários.

A prova, cujo emparceiramento está ainda por definir, tem como detentor do troféu o Sportive du Sahel.

(portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema