Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Presidência dos polícias entregue a Timor-Leste

Angola terminou na segunda-feira a presidência rotativa do Conselho de Chefes de Polícia da CPLP, que passou desde ontem, numa cerimónia realizada em Díli, a ser assumida por Timor-Leste.
A comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, em representação do comandante-geral da Polícia Nacional, apresentou na reunião o relatório da presidência angolana e salientou o espírito de disponibilidade e empenho dos efectivos da CPLP como um dos desafios vencidos.
A prevenção e o combate ao tráfico de drogas, de órgãos e de seres humanos, disse, são outros desafios das Polícias dos países de língua portuguesa. Elisabeth Rank Frank afirmou haver especial preocupação das forças policiais dos Estados-membros da CPLP quanto à prevenção e combate àqueles crimes, apesar de, em muitos países da comunidade, serem incipientes. Angola é membro de várias organizações internacionais policiais, onde partilha mecanismos de combate ao crime organizado transnacional. A experiência adquirida por Angola tem sido transmitida a outros países, que em Angola, formam os seus efectivos nos mais variados ramos de protecção e segurança públicas.

(jornaldeangola.com)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema