Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
6.6 C
Lisboa

Federação anuncia inovações na São Silvestre 2012

O alargamento de premiação e a introdução de quadros humanos são as principais inovações anunciadas pela Federação Angolana de Atletismo, tendo em vista a disputa da 57ª edição da tradicional corrida de fim-de-ano, São Silvestre2012, a disputar-se no dia 31 de Dezembro em várias ruas da cidade de Luanda.

Esta informação foi prestada hoje por Adriano Nunes, vice-presidente da Federação, durante a conferência de imprensa, que serviu para apresentação da prova pedestre.

De acordo com o responsável, a premiação será feita até ao 20º classificado para dar maior incentivo aos participantes na principal actividade desportiva do fim-de-ano.

Os valores monetários avaliados em um milhão e 500 kwanzas para o primeiro classificado (masculino) e um milhão de kwanzas para o sector feminino (mantém-se). A partir do 13º até ao 20º, a comissão organizadora vai atribuir 100 mil kwanzas a cada concorrente.

Os dois primeiros corredores nacionais serão premiados com viaturas. O primeiro em masculino terá a obrigação de cronometrar o tempo abaixo dos 29 minutos, enquanto em feminino inferior aos 35.

O tiro de largada acontece às 18 horas no largo da Mutamba, passando pelas avenidas Amilcar Cabral, Revolução de Outubro, Hochi-Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, Comandante Valódia, Missão, Robert Hudson, 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão e Estádio dos Coqueiros, num total de 10 quilómetros.

(portalangop.co.ao)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema