O alargamento de premiação e a introdução de quadros humanos são as principais inovações anunciadas pela Federação Angolana de Atletismo, tendo em vista a disputa da 57ª edição da tradicional corrida de fim-de-ano, São Silvestre2012, a disputar-se no dia 31 de Dezembro em várias ruas da cidade de Luanda.
Esta informação foi prestada hoje por Adriano Nunes, vice-presidente da Federação, durante a conferência de imprensa, que serviu para apresentação da prova pedestre.
De acordo com o responsável, a premiação será feita até ao 20º classificado para dar maior incentivo aos participantes na principal actividade desportiva do fim-de-ano.
Os valores monetários avaliados em um milhão e 500 kwanzas para o primeiro classificado (masculino) e um milhão de kwanzas para o sector feminino (mantém-se). A partir do 13º até ao 20º, a comissão organizadora vai atribuir 100 mil kwanzas a cada concorrente.
Os dois primeiros corredores nacionais serão premiados com viaturas. O primeiro em masculino terá a obrigação de cronometrar o tempo abaixo dos 29 minutos, enquanto em feminino inferior aos 35.
O tiro de largada acontece às 18 horas no largo da Mutamba, passando pelas avenidas Amilcar Cabral, Revolução de Outubro, Hochi-Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, Comandante Valódia, Missão, Robert Hudson, 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão e Estádio dos Coqueiros, num total de 10 quilómetros.
(portalangop.co.ao)