Quarta-feira, Junho 7, 2023
20.4 C
Lisboa
More

    Arte e cultura de Angola em Varsóvia

    O ministro conselheiro da Embaixada de Angola na Polónia salientou ontem, na Universidade de Varsóvia, a importância dos estudantes, particularmente os angolanos no estrangeiro, valorizarem e divulgarem hábitos e rituais.
    Manuel João, que falava na cerimónia comemorativa dos 40 anos de estudos ibéricos e ibero-americanos, mencionou algumas passagens da História de Angola e agradeceu a colaboração daquela Universidade na expansão da cultura angolana.
    O “Pensador”, criação tchokwe, Mwana-pwo, a máscara fêmea exaltada pelos dançarinos em rituais de puberdade, a Kalelwa, usada na cerimónia de circuncisão, e “outros emblemas feitos em madeira ou cerâmica preta, do Moxico, por exemplo”, foram realçados pelo ministro conselheiro.
    A intervenção sobre a cultura de Angola e a obra José Saramago, vencedor do Nobel da Literatura em 2008, foram as mais aplaudidas no auditório do Campus Central de Varsóvia. (jornaldeangola.com)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola e Egipto intensificam cooperação

    A visita do Presidente egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, a Angola, que, na noite desta terça-feira (6), chegou a Luanda,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema